Católica no Porto lança Fundo Alumni para Alunos

A Católica no Porto lançou o Fundo Alumni para Alunos, mais uma iniciativa que junta Alumni e Alunos. O objetivo é o de convidar antigos alunos a contribuirem para que estudantes que usufruem de Apoio Social (sob a forma de empréstimo social) fiquem libertos da devolução do valor apoiado de propinas, na sua vida pós-universidade.

Maria Lopes Cardoso, diretora de Parcerias, Alumni e Empregabilidade da Católica no Porto, explica que a iniciativa “para os atuais alunos será uma fantástica oportunidade de terem o apoio para o início da sua vida e para os Alumni - tantos que foram sendo apoiados por diferentes formas pela Católica! - a oportunidade de darem um pequeno ou um grande contributo, que, no conjunto, poderá mudar a vida de futuros colegas!”

A Católica no Porto alarga assim o espetro de apoios sociais, continuando a contribuir para que o ensino de excelência esteja disponível a todos. Os antigos alunos são convidados a contribuir com o valor que entenderem para que, já no ano letivo de 2020/2021, possa ser concedido este novo apoio a alunos bolseiros que no final do seu percurso académico teriam de reembolsar o valor das propinas (apoiado durante o curso pela Universidade).

Este fundo será atribuído anualmente e o processo de atribuição deste apoio estará a cargo de equipa técnica que respeitará a privacidade do aluno contemplado.

A Universidade Católica Portuguesa, no Porto, tem desde o seu início (1978) um sistema de mecanismos sociais que já apoiaram cerca de 3600 jovens. Desafiamos toda a Comunidade Alumni a fazer parte desta dinâmica de apoio para que sejam ainda mais os jovens que constroem o seu futuro na Católica no Porto.

Faça o seu contributo
Consulte o Guia de Atribuição de Apoio Social da Católica

Janeiro de 2021