Quintas com Saúde | Ciclo de Conferências ICS-Porto 2017/18

Refletindo sobre problemas emergentes da comunidade e os reflexos que os mesmos podem ter sobre a saúde individual e coletiva, o Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Católica Portuguesa promove encontros quinzenais abordando temas vários decorrentes de solicitações e emergências sentidas: desde abordagens terapêuticas (feridas, estimulação cognitiva…) até ao envelhecimento, ao cuidado dos mais vulneráveis (idosos, pobres e doentes) e aos problemas inerentes ao fim de vida.

Participação gratuita, sujeita a inscrição prévia obrigatória. Por favor, clique no título de cada evento e registe-se.

MÊS

DIA

TEMA

ORADOR

Prof. Doutor A. Castro Caldas | Diretor do ICS

19 Cuidados Paliativos: o papel e a intervenção de uma equipa de cuidados.
- Patrícia Coelho | Assistente no ICS Porto. Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos.
- Anabela Cadavez | Internista, Diretora do Serviço de Medicina Paliativa do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.
NOV 16 Diabetes: que cuidados para que riscos - Cláudia Sobreira Araújo (Enfª CSP, Viana do Castelo)
- João C. Amado (Prof. Universidade Católica, ICS-Porto).
23 Saúde na Católica: aplicação de FANTÁSTICO - João C.Amado e Constança Festas (Prof. Universidade Católica, ICS-Porto)
- Patrícia Batista (Bolseira pós doc ESB-UCP Porto)
DEZ 14 Contratualizar o Poder das Comunidades nos CSP - Pedro Melo (Prof. Universidade Católica, ICS-Porto)
JAN 11 O Cérebro: desafios na recuperação/reabilitação pós acidente vascular cerebral - Miguel Pais-Vieira (Doutorado em biologia humana e trabalha essencialmente em modelos animais)