Paulo Alves eleito Trustee da European Pressure Ulcer Advisory Panel

Paulo Alves, atualmente professor auxiliar convidado do Instituto Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto, foi eleito Trustee da European Pressure Ulcer Advisory Panel, (EPUAP), sendo o único representante Português nesta Sociedade. 

A EPUAP e os seus trustees têm como missão "Proporcionar alívio para pessoas que sofrem de úlceras por pressão, ou estão em risco de as desenvolver, através da investigação e educação do público, influenciando as políticas de saúde em todos os países europeus em direção a um atendimento de úlcera de pressão adequado e centrado no paciente".

A EPUAP, como Sociedade Científica, foi pioneira na prevenção e tratamento de úlceras por pressão e é uma das responsáveis pelos Guias de orientação clínica Europeias e Mundiais da prevenção e tratamento de Úlceras por Pressão. O Professor Paulo Alves participou nas ultimas duas edições do referido Guia de 2009 e 2014, e voltará a integrar a equipa de investigação responsável pela próxima edição de 2019.