Católica no Fórum do Ensino de Enfermagem

Na última reunião do Fórum do Ensino de Enfermagem (FEE), realizada a 17 de abril de 2018, foi eleita a comissão permanente para os próximos dois anos, que passa a integrar a Escola de Enfermagem da UCP, representada pela sua diretora, a Prof. Doutora Margarida Vieira, a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Portalegre, representadas pelos respetivos diretores.
 
A comissão permanente da FEE é constituída por um representante das escolas integradas em universidades, um representante das escolas integradas em institutos politécnicos e um representante das escolas não integradas. A Escola de Enfermagem (Porto) da UCP representará as escolas integradas em universidades, o que foi feito nos últimos anos pela Escola Superior de Enfermagem da Universidade de Évora.
 
Compete à comissão permanente preparar, organizar e dirigir os plenários, tratar de assuntos correntes entre as reuniões, nomeadamente a divulgação de informação relevante de que tenha conhecimento ou que lhe seja dirigida por algum dos membros do FEE e promover a eleição de uma nova comissão permanente no final do seu mandato. Os membros da comissão permanente do FEE são eleitos de entre os seus pares, para um mandato de dois anos.
 

Desta reunião resultou ainda uma pronúncia assinada pelos representantes das 21 instituições de ensino superior público, privado e concordatário, que ministram formação em Enfermagem em Portugal sobre as propostas de alterações ao regime legal que regula os graus e diplomas de ensino superior (nomeadamente o artigo 18º do Decreto-Lei 38/2018) e a sua relação com a formação em enfermagem - ver documento.