Seminário “Gestão de Resíduos Hospitalares e Reprocessamento de Dispositivos médicos de uso único”

23.05.2014 13:00
Campus Asprela

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

23.05.2014 13:00 Seminário “Gestão de Resíduos Hospitalares e Reprocessamento de Dispositivos médicos de uso único” Link: http:///pt/central-eventos/seminario-gestao-residuos-hospitalares-e-reprocessamento-dispositivos-medicos-uso

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Asprela
Os Resíduos Hospitalares (RH) constituem um aspeto primordial da sustentabilidade ambiental das instituições de cuidados de saúde. Incluem materiais que deixaram de exercer a sua função direta ou indireta na promoção da saúde do utente e  devem  ser geridos de modo a não contribuir para danos no ambiente e na saúde humana. A gestão destes resíduos já não diz apenas respeito aos profissionais encarregados da sua entrega a empresas de recolha. Pelo contrário, todos os profissionais de saúde devem ter um conhecimento sobre a sua origem e as consequências nefastas, tanto financeiras como ambientais. A valorização de alguns destes produtos é desejável e deve ser promovida, nomeadamente o  reprocessamento de alguns Dispositivos Médicos de Uso Único (DMUU). Neste seminário pretende-se dar a conhecer diversos aspetos relacionados com a gestão de RH e com o reprocessamento de DMUU, desde a legislação e a política que regem a sua gestão até à prática instituída – os circuitos e os processos de tratamento existentes no país. É de particular interesse para profissionais e estudantes da área da saúde, que contactam ou irão contactar diariamente com este tipo de resíduos, e para estudantes da área do ambiente que pretendem iniciar ou complementar os seus conhecimentos nesta vertente.
 
Inscrições aqui.