Há Saúde na Católica 2018

10.04.2018 10:00
Átrio Edifício Central | Campus Foz

10.04.2018 10:00 Há Saúde na Católica 2018 Link: http://www.saude.porto.ucp.pt/pt/central-eventos/ha-saude-na-catolica-2018

Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz | Átrio Edifício Central

O “Há Saúde na Católica” é uma iniciativa do Centro de Enfermagem da Católica (CEC), que visa oferecer acesso a rastreios de saúde (Pressão Arterial, Índice Massa Corporal - Peso / Altura, Visual e Auditivo) e atividades de promoção de saúde diversos.

Decorrerão sessões abertas que abordarão temas relacionados com sinais de alerta das demências, cuidados a ter com a medicação, demências/perda de memória na população sénior e da prevenção de quedas no dia-a-dia. Estão ainda programados Workshops para cuidadores formais e sobre temas como Relaxamento e Sexualidade e Projeto de Vida.

O “Há Saúde na Católica” é vocacionado preferencialmente para a comunidade interna do Centro Regional do Porto da UCP (alunos, funcionários e docentes) e parceiros.

Esta ação de promoção e vigilância da saúde decorrerá no dia 10 de Abril de 2018, das 10h00 às 17h00, no Hall do Campus da Foz da Universidade Católica Portuguesa - Porto.

Esta iniciativa conta com a colaboração dos parceiros Ergovisão e GAES - Centros Auditivos.

O CEC é a unidade de extensão e serviços da Escola de Enfermagem - Porto do Instituto de Ciências da Saúde da UCP.

Horários das sessões:
10h00 | Demências/Perda de Memória na População Sénior
10h30 | STOP: Relaxa um momento!
12h30 | STOP: Relaxa um momento!
13h30 | Sexualidade e Projeto de Vida
14h30 | STOP: Relaxa um momento!